sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Caio Fernando Abreu

Nem sei mesmo se todas essas frases são dele, mas achei-as interessantes, então lá vai:

* Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: "Eu sobrevivi!".

* Você sempre viveu sem ele, e continuará vivendo. Me poupe do drama.

* Mas de que adianta sair para festa e voltar para casa sempre com o coração vázio? Se um dia voltar para casa com o coração aquecido e com um amor desses que valham à pena, aí sim recomendarei festas.

* Tinha esquecido do perigo que é colocar o seu coração nas mãos do outro e dizer: toma, faz o que quiser.

* Tem horas que eu me perco sem você aqui, aí eu lembro: tá tão longe de mim. E o meu coração grita: mas tá aqui dentro.

* Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor.

* Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul; outras, tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.

* Se não brilha mais, não insista. Lâmpada queimada não se arruma. Se troca por outra.

* Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas as coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas...

*Sofrer doí, doí e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa.

* Você é anormal menina. Eita, o que ele fazia de tão especial? Tipo, sei que não é fácil esquecer, mas gostar às vezes é estranho.

Não é raro, tropeço e caio. Às vezes, tombo feio de ralar o coração. Claro que dói, mas tem uma coisa: a minha fé continua em pé. Tudo que é verdadeiro, volta.

* -Só sei que nós nos amamos muito…
-Porque você está usando o verbo no presente? Você ainda me ama?
-Não, eu falei no passado! Curioso né? É a mesma conjugação.
-Que língua doida! Quer dizer que NÓS estamos condenados a amar para sempre?
...-E não é o que acontece? Digo, nosso amor nunca acaba, o que acaba são as relações…
-Pensar assim me assusta.
-Por que? Você acha isso ruim?
-É que nessas coisas de amor eu sempre dôo demais…
-Você usou o verbo ‘doer’ ou ‘doar’?
-[Pausa] Pois é, também dá no mesmo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário